quinta-feira, 6 de novembro de 2008

K

...tocata e fuga

...arte na fuga,


no partir em doce delírio;


não há pontes,


só caminhos doridos.


Entrei destino adentro, o tempo comigo,


a falésia acinzentando-se,


sussurrando o ar,


pontiagudo na fronte.


Caminho,


já não o há.


Invento, fantasio,


sobreponho-me, já nem vagueio.


Só o tempo insiste,


só o tempo me arde.


Um mar claro de escura lua,


persiste num farol,


tremente como o calor que me leva.



(inspirado em Paulo Renato Cardoso Libertação (excertos) in Órbitas Primitivas publicada por moriana)
(fotografia de J.N.)

Etiquetas: , ,

11 Comentários:

OpenID pedronunesnomundo disse...

"Caminho,
já não o há."

Está muito experimental, o meu amigo...

lol

quinta-feira, 06 novembro, 2008  
Blogger Blindness disse...

A dificuldade que tive em ler este post... mas valeu a pena... como aliás sempre vale ;)

sexta-feira, 07 novembro, 2008  
Blogger Jaime A. disse...

Quanta variedade de opiniões, meus amigos! Não será assim que todos avançamos?
Um abração a ambos.

sábado, 08 novembro, 2008  
Blogger Jaime A. disse...

Quanta variedade de opiniões, meus amigos! Não será assim que todos avançamos?
Um abração a ambos.

sábado, 08 novembro, 2008  
Blogger Graça Pires disse...

Obrigada pela visita ao meu "Ortografia". Virei mais vezes aqui. Um abraço.

segunda-feira, 10 novembro, 2008  
Blogger moriana disse...

jaime, nem imaginas como me soube bem "ler" este post! hoje, especialmente!
(não há dúvida: quando se fecha uma porta, abre-se uma janela, neste caso, um sorriso a aquecer a alma)

gostei da forma original que utilizaste para transcrever os excertos do poema :)

beijo!

terça-feira, 11 novembro, 2008  
Blogger Jaime A. disse...

Moriana,
às vezes, mar/fantasia deixam este efeito. Viver no sonho será saudável?

terça-feira, 11 novembro, 2008  
Blogger Jaime A. disse...

Graça,

Aparece sempre este. Este espaço também é teu.

terça-feira, 11 novembro, 2008  
Blogger Jaime A. disse...

Correcção:

Graça,

Aparece sempre. Este espeço também é teu.

terça-feira, 11 novembro, 2008  
Blogger moriana disse...

é saudável se mantivermos os pés na realidade. Diria, até, que o sonho compensa a realidade. E podemos modificá-lo a nosso gosto, a realidade é que nem sempre ;)

bjs.

domingo, 16 novembro, 2008  
Blogger Rosa Brava disse...

Meu caro Jaime A. já cumpri a parte me me corresponde à aceitação do "prémio" que muito agradeço e sensibiliza.
As minhas desculpas pela demora da publicação do mesmo, mas actualizar 5 blogues, não é fácil...

Um abraço carinhoso ;)

segunda-feira, 17 novembro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Mi

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

"[...] Apesar de tudo o que se passa à nossa volta, sou optimista até ao fim. Não digo como Kant que o Bem sairá vitorioso no outro mundo. O Bem é uma vitória que se alcança todos os dias. Até pode ser que o Mal seja mais fraco do que imaginamos. À nossa frente está uma prova indelével: se a vitória não estivesse sempre do lado do Bem, como é que hordas de massas humanas teriam enfrentado monstros e insectos, desastres naturais, medo e egoísmo, para crescerem e se multiplicarem? Não teriam sido capazes de formar nações, de se excederem em criatividade e invenção, de conquistar o espaço e de declarar os direitos humanos. A verdade é que o Mal é muito mais barulhento e tumultuoso, e que o homem se lembra mais da dor do que do prazer."

Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue! Sopro Divino

eXTReMe Tracker
Article of the Day
Article of the Day provided by TheFreeDictionary

This Day in History
This Day in History provided by TheFreeDictionary

Today's Birthday
Today's Birthday provided by TheFreeDictionary

Quote of the Day
Quote of the Day provided by The Free Library

Hangman
Hangman provided by TheFreeDictionary