sábado, 25 de junho de 2011

K
LIMITES

É no efémero,
na luta desigual,
no esconder da arma,
no deslizar da mão
pelo veludo da escória,
que enlaço o tempo,
ato os atacadores das ideias,
e olho em frente:
as tabelas,
as palas,
os limites,
as fronteiras,
esvaindo-se
orgulho acima...

esta guerra oculta,
tão incerta,
arrepia-me,
afoga-me a garganta,

num jeito de catástrofe anunciada
















"Pelo meio dos saberes
procura, diligente, 
o caminho;
não te deixes limitar pelo
vão exercício da tua vontade"
(fala de Dioniso a Hepátia)


(fonte da imagem:
http://www.flickr.com/photos/formfaktor/)

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger vieira calado disse...

E eu também!

..."Apesar de tudo o que se passa à nossa volta, sou optimista até ao fim.

Um abraço

terça-feira, 28 junho, 2011  
Blogger Graça Pires disse...

"esta guerra oculta,
tão incerta,
arrepia-me,
afoga-me a garganta"
A mim também, amigo.
Um beijo.

quarta-feira, 29 junho, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

"[...] Apesar de tudo o que se passa à nossa volta, sou optimista até ao fim. Não digo como Kant que o Bem sairá vitorioso no outro mundo. O Bem é uma vitória que se alcança todos os dias. Até pode ser que o Mal seja mais fraco do que imaginamos. À nossa frente está uma prova indelével: se a vitória não estivesse sempre do lado do Bem, como é que hordas de massas humanas teriam enfrentado monstros e insectos, desastres naturais, medo e egoísmo, para crescerem e se multiplicarem? Não teriam sido capazes de formar nações, de se excederem em criatividade e invenção, de conquistar o espaço e de declarar os direitos humanos. A verdade é que o Mal é muito mais barulhento e tumultuoso, e que o homem se lembra mais da dor do que do prazer."

Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue! Sopro Divino

eXTReMe Tracker
online