terça-feira, 18 de maio de 2010

K

madrugada

















Então, minhas mãos desertas
despojarão as madrugadas,
os restos solteiros,
as sobras límpidas.
(...)
Pelas janelas frias,
já se terá posto a Lua,
e as nuvens macularão
os vastos,
rotundos pátios,
em que esmorece a esperança,
e também a glória do não-ter-feito.
(...)
À mercê dos ventos,
as minhas mãos,
ainda áridas,
repousarão
nas ombreiras de ontem,
diluídas na suposta
frincha dos meus dedos
obscurecidos.

(imagem fonte: abcgallery.com,
Chagall: "Relógio com asa azul")

Etiquetas:

8 Comentários:

Blogger Lídia Borges disse...

Um prazer, esta leitura, tanto mais que é madrugada, janela aberta à lua, vento, mãos...
Nem as sombras poderão tornar-me este poema sombrio.

Obrigada!

quarta-feira, 19 maio, 2010  
Blogger Vieira Calado disse...

Olá, amigo!

Para lhe dizer que gostei do seu poema.

E que o seu amável comentário no meu blog "não entrou".

Por isso não consegui publicá-lo.

Um abraço.

quinta-feira, 20 maio, 2010  
Blogger Graça Pires disse...

Até amarmos de novo a madrugada...
Um belo poema, amigo Jaime.

quinta-feira, 20 maio, 2010  
Blogger Vieira Calado disse...

Olhe, amigo!

Deste vez o seu comentário "entrou"!

Um abraço

sexta-feira, 21 maio, 2010  
Blogger pin gente disse...

semeemos nas mãos
grãos que incharão de vida
deixemo-las florir no intervalo dos dedos
soprará um vento esverdeado de esperança
e as flores farão uma vénia à existência

gosto muito do que escreveste.
a tela de chagall é interessantíssima.

um abraço
luísa

sábado, 22 maio, 2010  
Blogger maré disse...

qual será o destino das minhas mãos tocadas de melancolia?
comvém ouvir o coração da noite
e o silêncio entrecortado que a minha voz sagrou
qual ária triste onde me esqueço.


______

a minha ternura marítima num abraço Jaime

sábado, 22 maio, 2010  
Blogger Daniel Silva (Lobinho) disse...

Tenho andado a perder-te...

Um grande abraço

segunda-feira, 14 junho, 2010  
Blogger Daniel Silva (Lobinho) disse...

Tenho andado a perder-te...

UM grande abraço

segunda-feira, 14 junho, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Mi

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

"[...] Apesar de tudo o que se passa à nossa volta, sou optimista até ao fim. Não digo como Kant que o Bem sairá vitorioso no outro mundo. O Bem é uma vitória que se alcança todos os dias. Até pode ser que o Mal seja mais fraco do que imaginamos. À nossa frente está uma prova indelével: se a vitória não estivesse sempre do lado do Bem, como é que hordas de massas humanas teriam enfrentado monstros e insectos, desastres naturais, medo e egoísmo, para crescerem e se multiplicarem? Não teriam sido capazes de formar nações, de se excederem em criatividade e invenção, de conquistar o espaço e de declarar os direitos humanos. A verdade é que o Mal é muito mais barulhento e tumultuoso, e que o homem se lembra mais da dor do que do prazer."

Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue! Sopro Divino

eXTReMe Tracker
Article of the Day
Article of the Day provided by TheFreeDictionary

This Day in History
This Day in History provided by TheFreeDictionary

Today's Birthday
Today's Birthday provided by TheFreeDictionary

Quote of the Day
Quote of the Day provided by The Free Library

Hangman
Hangman provided by TheFreeDictionary